Meu Casulo - Blog de fotografia, comportamento, viagens e estilo de vida

Vida e Arte de Frida Kahlo

Magdalena Carmen Frieda Kahlo; Nacionalidade? mexicana. Artista que utilizou os percalços que passou na vida como inspiração para sua arte.

Fruto da miscigenação de seus pais, um alemão e uma espanhola, nasce Frida no ano de 1907. Mulher que nasceu com um espirito a frente do seu tempo, Frida foi atuante na politica mexicana, militante em prol do partido comunista e também dos direitos das mulheres, tudo isso ainda pelo começo e meio do século XX, então,se hoje as mulheres ainda não possuem tanto espaço assim e ainda estão lutando pra terem suas vozes ouvidas, que dirá naquele tempo!

como eu disse no primeiro paragrafo, Frida utilizou de sua dor, um acidente que aconteceu no ano de 1925, aos 18 anos para começar a produzir suas telas. Foi durante sua recuperação deste acidente em que uma barra de ferro atravessara seu abdômen, mais especificamente perto de sua pélvis e também das diversas fraturas ocorridas, inclusive na sua coluna vertebral que Frida começa a utilizar os materiais artísticos de seu pai pra produzir seus autos retratos com tendências da arte surrealista.

Coluna partida (1944)
Auto Retrato de Cabelo Cortado (1940)
Retrato de Meu Pai (1951)

Frida além de dores físicas passou por diversas dores emocionais. Apaixonou-se pelo muralista mexicano Diego Rivera, pessoa com a qual se casou. O casamento dos dois passou por diversas traições de ambas as partes, Frida bissexual, chegou a se relacionar com várias mulheres durante seu casamento, envolvimentos que segundo Diego Rivera não o incomodava, contanto que não houvesse outro homem. Frida descobriu o caso de Rivera com Cristina, sua irmã e chegou a ter 6 filhos com ela. Relacionamento esse que mais feriu Frida Kahlo. Frida passou por 2 abortos em sua vida, devido ao seu corpo não suportar a gravidez.

Rivera em meus pensamentos (1949)
Hospital Henry Ford (1932)

Frida foi encontrada morta em sua casa, devido a uma pneumonia; O Museu Casa Azul, lugar que hoje virou um museu de sua história.

Pensavam que eu era uma surrealista, mas eu não era. Nunca pintei sonhos. Pintava a minha própria realidade.

Frida Kahlo

Pinto a mim mesma porque sou sozinha e porque sou o assunto que conheço melhor.”

Frida Kahlo

Narjara Maciel

Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, na incessante batalha pelo tão sonhado diploma!! Aquariana de 22 anos, Cantora de chuveiro e apaixonada pela cultura musical brasileira, sempre buscando novos artistas e musicas que me transbordem...

Adicione um comentário

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Siga todas nossas redes sociais para ter todas novidades em primeira mão.

Autoras

Meu Casulo

Meu Casulo é um blog sobre fotografia, arquitetura, comportamento e muito mais. Todo material postado aqui é de nossa autoria, caso tenha alguma exceção, daremos devidos créditos. Se você quer reivindicar créditos ou quer remover algum material que é de sua autoria, entre em contato.