Meu Casulo - Blog de fotografia, comportamento, viagens e estilo de vida

Um Texto Sobre o Esperar ou Deixar de Esperar

PRONTO. Cá estou novamente, e dessa vez pra tratar de um assunto que não envolve arquitetura mas que está, vez ou outra, presente na nossa vida.

É normal da vida a gente se deparar com situação onde a gente acaba colocando expectativas em demasiado, e olha que eu digo isso sem colocar o foco em alguma situação especifica. Muitas vezes colocamos expectativas demais no futuro, expectativas demais em um trabalho feito, expectativas demais nas nossas amizades, expectativas demais em cima de quem a gente se relaciona. O que dizer sobre isso? é como se você tivesse dando a arma na mão da pessoa ou da situação propriamente dito pra que “ela” decidisse o que fazer com você.

Pelo bem da sua saúde mental, física e espiritual, porque sim, tudo está de uma forma ou de outra interligado, o esperar é algo que você deve parar de fazer. Esperar que alguém te ajude com algum problema pelo qual você está passando; esperar que te ajudem em algum trabalho (por mais que esse trabalho não dependa apenas de você); esperar que porque você esteve ali pra alguém em alguma situação dita complicada pra pessoa, ela também vai está ali pra te ajudar quando você tropeçar; esperar que te escutem pelo menos uma vez ou te apoiem pelo menos uma vez depois de você ouvir e apoiar milhares de vezes alguém.  Esperar que se lembrem de você.

O ESPERAR acaba por se tornar um ato que na maioria das vezes só vai te causar frustação. Salvo algumas vezes que sim, o esperar vai te proporcionar imensas recompensas. Não, Não estou dizendo que a gente faz ou deve fazer as coisas esperando algo em troca; até porque isso seria a coisa mais feia e mesquinha que alguém poderia chegar a fazer. Dar ao próximo esperando que esse próximo te dê algo de volta ou em troca.

Quando você faz algo por alguém deve ser de coração e alma, esperando simplesmente que teu ato ajude a suprir a necessidade do teu próximo e que ele se sinta amparado por você. Isso é amizade, isso é lealdade. Mas olha, vou te dizer que não é porque você considera alguém seu amigo, ou porque você se lembrou da pessoa em determinada situação, ou porque você ajudou alguém em uma festa, ou porque você fez algo por alguém pensando em ajudar o futuro de uma pessoa, ou por até mesmo por algo bem mais simples como dar passagem pra alguém no trânsito… Que irão fazer o mesmo por você!

O ESPERAR VAI TE MATANDO AOS POUCOS

Certa vez me disseram que eu queria ser independente demais! … Talvez seja algo que ja veio comigo, mas também foi algo que eu aprendi com a vida. Parar de esperar pelo outro, seja o outro quem for, seja a situação que for. Quando você toma as rédeas da sua vida e para de esperar que te notem ou que te ajudem, que te amem, que se lembrem da sua existência ou simplesmente esperar por alguém para fazer qualquer coisa ou começar alguma coisa com toda a certeza do mundo vai te fazer mais feliz, isso porque a tua felicidade depende apenas de você e de mais ninguém.

Um conselho da mana aqui? O deixar de esperar por algo ou alguém é libertador! Segue sozinha.

image-2517

 

Narjara Maciel

Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, na incessante batalha pelo tão sonhado diploma!! Aquariana de 22 anos, Cantora de chuveiro e apaixonada pela cultura musical brasileira, sempre buscando novos artistas e musicas que me transbordem...

Adicione um comentário

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Siga todas nossas redes sociais para ter todas novidades em primeira mão.

Autoras

Meu Casulo

Meu Casulo é um blog sobre fotografia, arquitetura, comportamento e muito mais. Todo material postado aqui é de nossa autoria, caso tenha alguma exceção, daremos devidos créditos. Se você quer reivindicar créditos ou quer remover algum material que é de sua autoria, entre em contato.