Meu Casulo - Blog de fotografia, comportamento, viagens e estilo de vida

O Caminho das Mudanças Internas e Externas

Quem sou eu pra dizer o caminho que você deve trilhar, não é mesmo?? mas não, não é esse meu o meu intuito ao escrever este texto. Na verdade nem eu sei ao certo o que eu quero ao escrever isto pra vocês. Talvez seja apenas falar, desentalar sentimentos a muito guardado dentro do meu peito. Talvez seja um erro expor pra pessoas que eu nem conheço sentimentos tão internos, mas é muito melhor expor pra pessoas que eu nem conheço do que cara a cara com pessoas que eu conheço e que eu nem sei se posso confiar e que só irão julgar meu sentir…

Talvez eu seja muito dramática; sim falaram isso na minha cara algumas vezes e eu nem tinha falado metade do que tinha dentro de mim, ao ouvir aquilo eu só deixei meu coração gritar dentro do meu peito, um grito abafado pra ninguém mais escutar, apenas eu. Nem sempre você vai encontrar pessoas dispostas ou capazes de escutar os seus demônios, e sinceramente? nem é culpa delas. Talvez teus demônios sejam tão grandes que ninguém tenha paciência ou vontade de escutar. Na verdade, escutar tais palavras só fizeram com que eu crescesse um pouco mais, se eu já era fechada, hoje sou mais fechada ainda. Eu posso ta morrendo por dentro, mas ninguém nunca saberá. Afinal, apenas a mim compete a responsabilidade dos meus problemas. O defeito de viver desta forma? quando alguém se preocupa contigo e realmente quer saber como tu estás, tu não consegue falar; Da tua boca saem palavras como “ta tudo ótimo e contigo?” mas tua mente e teu coração gritam surdamente ‘não, não ta nada bem, eu nem sei o que ta acontecendo comigo ou a minha volta! Será que tu conseguiria me escutar?’ talvez esse seja um ponto evolutivo: saber pra quem calar e pra quem falar!

Outro ponto que te leva a evolução? saber a hora de acabar com as relações. Sejam elas de amizades, amorosos ou profissionais… As relações saturam e isso é normal… Acontece ou vai acontecer. Cabe a você saber a hora de ir embora sem que a relação se torne mais desgastante ainda. Quando teus sentimentos, tuas vontades, teus sonhos já não são mais respeitados, você faz a sua mala e vai embora daquela relação, pois aquela relação só vai te ferir mais e mais, te deixar triste e desmotivada a conseguir aquilo que tu tanto almeja. Mantenha perto de você pessoas que acreditem no teu potencial, que te coloquem pra cima e que diga sempre que tu vai conseguir aquilo que tu tanto quer conseguir e não pessoas que zombam dos teus sentimentos, sonhos ou metas. Não é esse o papel do amigo. Se tu tens amigos assim, pra que inimigo, não é mesmo??? Ta, tudo bem, nem tudo são flores e cabe ao amigo também alertar sobre os possíveis problemas ou erros que tu anda cometendo ou vai cometer, mas… Alertar não é desmotivar! cientes disto? Pois pronto

O ultimo ponto deste post trata-se de coragem. Coragem pra seguir teus ideais e a tua verdade. Cada um possui sua forma de pensar e de agir, não cabe a você julgar se a forma da pessoa viver a vida dela é certo ou errado. Cada um possui um ponto onde quer chegar e não necessariamente condiz com teu ponto de linha de chegada… Não desmotive os outros para que não te desmotivem também e digo mais, por mais que tu siga essa dica e o teu proximo não siga, não se deixe abalar pelas criticas dos outros. Saiba que sua verdade, seus ideais, e seus preceitos de vida e de moralidade devem valer principalmente pra você. não adianta você tentar impor ao outro algo que você constrói para você. Não é nem de se dizer que mais pra frente você vai ver quem ta certo e quem ta errado, cada um possui sua individualidade e você deve aprender a conviver com isso. Tenha coragem pra viver a tua verdade.

Acho que meu intuito foi me ajudar e ajudar quem anda precisando de ajuda também.
Um beijo da mana e me desculpem o drama!

Narjara Maciel

Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo, na incessante batalha pelo tão sonhado diploma!! Aquariana de 22 anos, Cantora de chuveiro e apaixonada pela cultura musical brasileira, sempre buscando novos artistas e musicas que me transbordem...

Adicione um comentário

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Siga todas nossas redes sociais para ter todas novidades em primeira mão.

Autoras

Meu Casulo

Meu Casulo é um blog sobre fotografia, arquitetura, comportamento e muito mais. Todo material postado aqui é de nossa autoria, caso tenha alguma exceção, daremos devidos créditos. Se você quer reivindicar créditos ou quer remover algum material que é de sua autoria, entre em contato.