Meu Casulo - Blog de fotografia, comportamento, viagens e estilo de vida

Entre as frases, fases e várias etapas

Certo dia, eu estava vendo uns álbuns de fotos antigas, e me peguei pensando como todos aqueles momentos capturados há décadas passaram tão rápido, olhando esses registros antigos e relembrando de vários momentos de diversas fases da minha vida eu me dei conta de que “tudo passa”, tudo mesmo, as crises mais profundas, os dias mais tristes, a felicidade mais intensa, o medo mais agonizante, também vão passar. A pessoa que você é agora também não vai ser a mesma daqui há algum tempo, por mais que você tenha certeza de quem você é , somos instantes, somos seres mutáveis que convivem com outras pessoas também mutáveis, e isso gera mudanças que muitas vezes você não é capaz de prever ou controlar.

Olhando as fotos antigas dos meus álbuns de família e lembrando de quem eu fui de lá até aqui, todos os momentos vividos (os bons e os ruins), todas as pessoas que passaram na minha vida, contribuíram de alguma forma pra eu ser quem eu sou, tudo isso faz parte de mim, de alguma forma. “Talvez não fosse o que eu queria, mas era o que eu precisava” não sei de quem é a autoria dessa frase, mas ela me despertou um pensamento que me trouxe um certo conforto, porque de fato, nem sempre as coisas vão ser do jeitinho que você planejou, até porque você também deve achar que sabe o que é melhor pra você, mas a vida não segue um roteiro, a vida simplesmente acontece e pra toda questão a ser resolvida sempre vai ser adquirido algum aprendizado.

Há quem acredite em correntes filosóficas, religiões, ficções científicas, astrologia, teorias da conspiração, pra lidar com o fato de que a vida é tão imprevisível, mas no final das contas, nada nem ninguém tem certeza absoluta de todas as coisas. É preciso entender que a pessoa que você vai ser no futuro precisa que você seja forte agora, o seu “eu do futuro” precisa que você esteja mais preparado(a) pros problemas que virão, porque a vida vai se encarregar de te desafiar cada vez mais, e vai ser sempre assim, a cada fase vão surgir obstáculos que você vai precisar enfrentá-los para chegar a fase seguinte, a vida na prática é uma jornada onde nenhuma teoria sabe exatamente como explicar.

Portanto, se sentir perdido(a) ou despreparado(a) é absolutamente normal diante de tantas incertezas e tanta complexidade, você só precisa entender que por mais que algumas coisas estejam longe da sua compreensão, sua essência busca algo que você provavelmente não sabe explicar, mas você sempre vai entender.

Ilanna Almeida

Adicione um comentário

Deixe seu comentário

Redes Sociais

Siga todas nossas redes sociais para ter todas novidades em primeira mão.

Autoras

Meu Casulo

Meu Casulo é um blog sobre fotografia, arquitetura, comportamento e muito mais. Todo material postado aqui é de nossa autoria, caso tenha alguma exceção, daremos devidos créditos. Se você quer reivindicar créditos ou quer remover algum material que é de sua autoria, entre em contato.